observa

Equipa actual

observa

Equipa actual

Sem Título

Ana Delicado

Investigadora Auxiliar

Doutorada em sociologia e investigadora auxiliar no ICS-UL. No âmbito do Observa participou no estudo “Novos riscos, tecnologia e ambiente”. Tem desenvolvido trabalhos na área dos estudos sociais da ciência, nomeadamente sobre museus e cultura científica, mobilidade internacional dos cientistas, crianças e internet.

Actualmente é responsável por projectos sobre a ciência das alterações climáticas, as respostas sociais às energias renováveis e as associações científicas, para além de colaborar noutros projectos nas áreas da ciência e do ambiente.

É membro do Conselho Permanente da Imprensa de Ciências Sociais, do Comité Científico da Revista MIDAS – Museus e Estudos Interdisciplinares e do Comité de Leitura de O Arqueólogo Português. Recebeu em 2009 o Prémio de Investigação em Museologia da APOM Associação Portuguesa de Museologia, pelo livro “A musealização da ciência em Portugal” (Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian).

Projetos

Coordenação
 
Colaboração

Fusão Nuclear no discurso mediático português 
A Ciência, a Clínica e Arte da Sífilis no Desterro (1897-1955) 
CHANGE: Mudanças Climáticas, Costeiras e Sociais – erosões glocais, concepções de risco e soluções sustentáveis em Portugal 
Portugal Nuclear: Física, Tecnologia, Medicina e Ambiente (1910-2010) 
Crianças e Internet: Uso e Representações, a Família e a Escola 
As artes do ofício: aprender, divulgar e experimentar em ciências sociais 
EUROPEAN VALUES STUDY 3 – 1999/2000